No período de 11 a 15/03, o SiGA estará aberto para realização da matrícula para o 1º período letivo de 2022. É obrigatório que todos os estudantes de graduação efetuem sua matrícula em cada período letivo, independente de eventual condição de trancamento total de matrícula para o período letivo imediatamente anterior.

Para a liberação de acesso ao requerimento de matrícula, é exigido que o questionário de avaliação de desempenho didático de docentes seja preenchido até 15/03. Não é possível preencher o questionário através do app, sendo necessário que a avaliação seja realizada previamente, via web.

O acesso ao SiGA se dá pelo Portal MinhaUFMG (Sistemas > Aplicações Acadêmicas > SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). Utilize somente o navegador Mozilla Firefox, o uso de outros browsers poderá acarretar mau funcionamento da plataforma.

A matrícula online poderá ocorrer em até quatro fases:

1ª Fase (Obrigatória)

– Envio do Requerimento de Matrícula online (núcleo específico), exclusivamente via app SiGA UFMG: 11 e 12/03;

– Envio do Requerimento de Matrícula online (núcleo específico) via navegador e app SiGA UFMG: 13 a 15/03;

– Análise dos requerimentos de matrícula: 11 a 16/03;

– Divulgação do resultado: 22/03.

2ª Fase (Opcional)

– Envio do Requerimento de inclusão de novas atividades (núcleo específico) em turmas com vagas: 25 a 28/03;

– Análise dos requerimentos de inclusão: 29 e 30/03.

3ª Fase (Opcional)

– Envio do Requerimento de Matrícula em atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar): 01 a 04/04;

– Divulgação do resultado: 07/04.

4ª Fase (Opcional)

– Requerimento de Matrícula em disciplinas de pós-graduação (núcleo avançado) nos Colegiados de Cursos de Pós-graduação: 07/04;

– Matrícula em disciplinas de pós-graduação (núcleo avançado): 11/04.

O início do 1º período letivo de 2022: 26/03.

Em caso de dúvidas, consulte o Colegiado ou o Manual do estudante-Matrícula, disponível no link “Ajuda” do SiGA.

Observe as datas-limite para não perder nenhum prazo.

PERÍODO DE MATRÍCULA 2022/1