No período de 01 a 04/08, o SiGA estará aberto para realização da matrícula para o 2º período letivo de 2022. É obrigatório que todos os estudantes de graduação efetuem sua matrícula em cada período letivo, independente de eventual condição de trancamento total de matrícula para o período letivo imediatamente anterior.

Para a liberação de acesso ao requerimento de matrícula, é exigido que o questionário de avaliação de desempenho didático de docentes seja preenchido.

O acesso ao SiGA se dá pelo Portal MinhaUFMG (Sistemas > Aplicações Acadêmicas > SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). Utilize somente o navegador Mozilla Firefox, o uso de outros browsers poderá acarretar mau funcionamento da plataforma.

A matrícula online poderá ocorrer em até quatro fases:

1° FASE

01/08/2022 : Início do período para requerimento de matrícula para o 2° período letivo de 2022, pelos estudantes de Graduação, exclusivamente no SiGA Mobile.

02 a 04/08/2022 : Período para requerimento de matrícula para o 2° período letivo de 2022 e para preenchimento de questionário de avaliação discente do desempenho didático docente no 1° período letivo de 2022, pelos estudantes de Graduação, no Sistema Acadêmico de Graduação (SiGA) e no SiGA Mobile.

2° FASE

19 a 22/08/2022 : Período para envio de requerimento de inclusão de novas atividades na matrícula do 2° período letivo de 2022, pelos estudantes de Graduação, no Sistema Acadêmico de Graduação (SiGA).

3° FASE

29 a 30/08/2022 : Período para solicitação de matrícula em atividades de formação livre (núcleo geral) e formação transversal (núcleo complementar) para o 2° período letivo de 2022, pelos estudantes de Graduação, no Sistema Acadêmico de Graduação (SiGA).

4° FASE

02/09/2022 : Requerimento de matrícula em atividades acadêmicas da Pós-Graduação (núcleo avançado) pelos estudantes de Graduação, para o 2° período letivo de 2022, nos Colegiados de Cursos de Pós-Graduação.

Início do 2º período letivo de 2022: 22/08.

Fonte: https://ufmg.br/a-universidade/calendario-academico

Observe as datas-limite para não perder nenhum prazo.

Para mais informações, consulte a página do calendário acadêmico no site da UFMG e baixe o calendário de 2022.

Período de Matrícula 2022/2