A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está avaliando propostas de monitoramento e manejo de animais em suas unidades acadêmicas e administrativas. A iniciativa é conduzida pela Comissão Permanente de Políticas de Animais nos Campi da UFMG  (Portaria nº 174/2019), representada pela Profª. Danielle Ferreira de Magalhães Soares.

A Comissão foi criada após uma decisão da reitoria, com o objetivo de desenvolver uma política institucional para o monitoramento e manejo da fauna na UFMG. Atualmente, são contempladas com atividades desses projetos 26 unidades acadêmicas e administrativas do Campus Pampulha, com previsão de ampliação às demais.

Foto: Raphaella Dias | UFMG

A reunião para apresentar a proposta de trabalho para o manejo de animais na ECI está agendada para o dia 26/05, às 10 horas, na sala B4000, localizada no 4º andar do prédio da Escola de Ciência da Informação.

Estão convidados para essa reunião servidores e alunos da ECI que sabidamente prestem cuidados aos animais ou possuam um histórico de conflito com a presença desses em sua unidade. Dessa forma, será possível compreender a realidade local e adaptar as metodologias do projeto de acordo com as necessidades específicas.

Proposta de monitoramento e manejo de animais na ECI