Começou mais uma edição SB VIII Bibliotecário ECI!
Para a 8ª Semana do Bibliotecário a Biblioteca Professora Etelvina Lima UFMG/ECI vem com a temática “Inovação em Bibliotecas e Serviços de Informação” para discutir a “inovação” para além das modernizações em bibliotecas, com objetivo de fortalecer o seu papel como um centro de aprendizado na promoção do acesso à informação. O evento começou hoje (18/03) e vai até no 21 de março de 2024. Confira alguns registros:

18/03 (segunda-feira) 9h – Palestra: ““Inovação em bibliotecas e impacto social”
Priscila Sena Mediação: Frederico Mafra Local: Auditório Adriana Bogliolo – ECI

Fonte: Biblioteca Professora Etelvina Lima

18/03 (segunda-feira) 14h – Mesa: Bibliotecas antirracistas e letramento racial
– “Justiça epistêmica e as vidas negras no vestígio: afrofuturismo e afropessimismo no contexto brasileiro” Maria Aparecida Moura
– “Pequeno manual da pessoa bibliotecária antirracista” Ana Paula Meneses Alves Mediação: Rosana Trivellato Local: Auditório Adriana Bogliolo – ECI

Fonte: Biblioteca Professora Etelvina Lima

O evento segue em andamento, e contará com mais palestras sobre o tema, além de conteúdos paralelos e relevantes para a área, trazendo aos participantes importantes reflexões. Veja abaixo a programação dos próximos dias que ocorrerá no Auditório Adriana Bogliolo – ECI :

19/03 – Terça-feira 09h – Mesa: “Planejamento da carreira: como incluir uma vivência no exterior”
– “Entre o planejamento e a deriva: experiência de intercâmbio cultural em bibliotecas públicas” – Cleide Fernandes
-“O passo a passo da internacionalização na carreira” – Ana Paula Meneses Alves