O Departamento de Relações Internacionais (DRI-UFMG) abre chamada para indicação de 2 (dois/duas) estudantes de graduação da ECI-UFMG para participar do 2022 UFMG Summer School on Brazilian Studies (SSBBS), a realizar-se entre os dias 04 e 15 de julho de 2022).

Nessa ocasião, a UFMG receberá estudantes internacionais para um curso intensivo de estudos brasileiros nas áreas de: cultura, arte, história, política, geografia, economia e relações externas brasileiras. Além disso, a oportunidade permite aos alunos/as o acumulo de experiências e vivências em sala de aula, a partir do contato com estudantes estrangeiros.

O curso será ministrado em língua inglesa, dessa forma é solicitado que os alunos indicados pela ECI-UFMG sejam proficientes em inglês.

Para concorrer às vagas, os/as alunos/as da devem manifestar interesse junto aos colegiados de seus cursos. O interesse deve ser manifestado aos colegiados por e-mail até o dia 18 de fevereiro.

OFÍCIO Nº 1/2022/DRI-REM-UFMG

Para conhecer o programa acesse: https://www.ufmg.br/summerschool/about-the-program/

UFMG Summer School on Brazilian Studies 2022