Na última segunda-feira (23/09), a UFMG voltou com suas atividades acadêmicas com o início do segundo semestre de 2024. Assim, para dar início ao mesmo, a Escola de Ciência da Informação realizou a abertura com a Recepção de calouros dos cursos de Biblioteconomia e Museologia, no Auditório Adriana Bogliolo, no período da manhã do dia 25/09.

Durante a recepção foram apresentados aspectos acadêmicos e pedagógicos dos cursos, bem como os principais procedimentos acadêmicos de que trata a Central Única de Graduações.

Também foram apresentados o setores que dão suporte a vida acadêmica dos estudantes como a Biblioteca e o Centro de Apoio à Tecnologia da Informação. Estudantes do Diretório Acadêmico e do Coletivo de Pessoas Autistas apresentaram as possibilidades de redes de apoio para a manutenção na universidade.

Com isso, desejamos à todas e todos boas vindas à ECI.

Início do segundo semestre de 2024 e recepção de Calouros