Compartilhamos com muita alegria a entrega da Medalha de Honra UFMG 2024 à ex-aluna da ECI Sleine Vivian Schreiber, graduada em Arquivologia (2012).

Sleine Vivian Schreiber, natural de Belo Horizonte, fez parte da primeira turma do curso de arquivologia da ECI. Trabalhou como arquivista na Cúria Arquidiocesana de BH e organizou documentos históricos importantes como por exemplo fotografias de Dom João e Dom Serafim. Liderou projetos de organização documental, incluindo os da Catedral Metropolitana. Integrou a organização dos documentos da ONG CEMAIS, e posteriormente o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Além disso, foi uma das fundadoras da Associação Mineira de Arquivistas, onde desempenhou papel ativo nos primeiros anos da Associação.

Sleine, foi integrante do grupo de 24 ex-alunos que receberam na última quinta-feira (5), a Medalha de Honra UFMG. Além disso, a entrega da Medalha integra as comemorações dos 97 anos da Universidade, completados no último sábado, dia 7 e foram entregues pela  reitora Sandra Regina Goulart Almeida, e acompanhada pelo Diretor Eduardo Valadares e Vice-Diretor Jezulino Lúcio, da Unidade Acadêmica (Escola de Ciência da Informação – ECI).

A ação solene, faz parte da homenagem feita pela Universidade a cada quatro anos,  à egressos e egressas que ofereceram contribuições particularmente relevantes à sociedade e à Universidade e se tornaram referências nas áreas em que atuam.

Ficamos muito felizes com a nossa Escola de Ciência da Informação ter sido integrante deste momento tão especial!

Medalha de Honra UFMG 2024 é concedida à Sleine Schreiber