Prezados Docentes e Técnicos,
Como é de amplo conhecimento na Unidade, dia 18 de março implementamos as mudanças de organização acadêmico-administrativa na ECI. Diante disso apresentamos algumas orientações operacionais importantes:
1) Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
1.1) Unidades ECI-TGI e ECI-OTI às quais os professores eram vinculados foram extintas e todos processos e usuários migrados para unidade ECI-DIRDOCENTES.
1.2) Unidades das secretarias e chefias do TGI e OTI foram todas extintas e os processos migrados para as unidades relacionadas às atribuições das Comissões Permanentes de Ensino (ECI-COPERE) e a de Recursos Humanos (ECI-COPERH).
Cada uma das Comissões absorveu parte das atribuições que eram dos extintos Departamentos, e as mesmas estão disponíveis nas resoluções:
- Resolução Nº 5, de 20 de março de 2025 – Define as atribuições da Comissão permanente de recursos humanos da Escola de Ciência da Informação
- Resolução Nº 6, DE 20 de março de 2025 – Define as atribuições da Comissão permanente de ensino da Escola de Ciência da Informação
1.3) Unidade SEI do CENEX (ECI-CNX e ECI-CNX-CH) foram extintas e substituídas pelas unidades ECI-COOPEEX e ECI-COOPEEX-CH (Coordenadoria de Pesquisa e Extensão) que fica responsável pelas seguintes atividades na Escola: a) apoiar e articular as atividades de pesquisa e extensão na Unidade em consonância com as diretrizes da Universidade; b) operacionalizar a gestão administrativa de bolsas; c) assessorar técnico-operacionalmente os periódicos científicos e demais publicações vinculados à Unidade; d) providenciar a emissão de pareceres para fins de aprovação de pesquisas e apreciação pelos comitês de ética em pesquisa; e) apoiar a participação da ECI em mostras e eventos de produção científica e de extensão; f) dar apoio administrativo à realização de cursos de especialização e extensão.
2) Comissões e Coordenadoria
2.1 Comissão Permanente de Ensino (COPERE)
Composição:
Prof. Jezulino Lúcio Mendes Braga (coordenador);
Profa. Mariana Batista
Profa. Cíntia de Azevedo Lourenço
Profa. Ana Paula Soares Pacheco
Prof. René Lommez Gomes
Profa. Gercina Ângela de Lima
TAE Walisson da Costa Resende
Discente Letícia Vitória de Oliveira
Secretário: Lucas Daian
Contatos:
E-mail: copere@eci.ufmg.br
Secretaria Administrativa: 31 3409-5235
Unidade SEI: ECI-COPERE
2.2 Comissão Permanente de Recursos Humanos (COPERH)
Composição:
Profa. Elisângela Cristina Aganette (coordenadora);
Profa. Ana Paula Soares Pacheco;
Prof. Carlos Alberto Ávila Araújo;
Profa. Cintia Aparecida Chagas;
TAE Luiz Henrique Loureiro dos Santos
Secretária: Carolina Palhares
Contatos:
E-mail: coperh@eci.ufmg.br
Secretaria Administrativa: 31 3409-5232
Unidade SEI: ECI-COPERH
2.3 Coordenadoria de Pesquisa e Extensão
Composição:
Prof. Terezinha de Fátima Carvalho de Souza (coordenadora);
Prof. Adriana Mortara Almeida (sub-coordenadora);
Técnicos do setor:
Alexander Viana de Morais
Evaldo Alves
Contatos:
E-mail: coord-pex@eci.ufmg.br
Secretaria Administrativa: 31 3409-5202
3) Sistema de Afastamento – Arcos Lecom
3.1 Afastamentos no e do país com até 15 dias
DOCENTES: Constar na chefia imediata – Coordenadora da COPERH – Elisângela Cristina Aganette
TÉCNICOS: Constar na chefia imediata – Coordenadora da COPERH – Elisângela Cristina Aganette
3.2 Afastamentos de docentes no e do país superior a 15 dias
DOCENTES: Constar na chefia imediata – Coordenador da COPERE – Jezulino Lúcio Mendes Braga
TÉCNICOS: Constar na chefia imediata – Chefe do setor/seção na qual o técnico é lotado