Entre os dias 18 e 19 de setembro os técnicos administrativos em educação da Escola de Ciência da Informação (ECI), contaram com uma formação em serviço para conscientização de boas práticas de tratamento de informações sensíveis. Os encontros ocorreram em dois dias e foram promovidos em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Antônio Carlos Fernandes dos Santos , Oficial de Inteligência da ABIN desde 1999, lotado na Superintendência Estadual Minas Gerais (SEMG), atua na Proteção do Conhecimento Sensível (área da Contrainteligência), e foi quem mediou a formação, adentrando em aspectos da Era do conhecimento, da globalização e como estamos suscetíveis às fragilidades da informação, por vezes sensível, nos demandando uma proteção redobrada, condutas responsáveis, segurança e cuidados especiais.

Participando remotamente, a formação contou com Robertson Frizero, também Oficial de Inteligência da ABIN desde 1999, e que tratou de perspectivas da Engenharia Social.

O evento, também contou com a presença (remota) de Mauricio Madalozzo Bordini, formado em Engenharia de Computação, mestrando em Segurança Cibernética pela Universidade de Brasília (UnB) e atuante na área de Tecnologia da Informação (TI) há mais de 20 anos. Maurício, abordou os principais tipos de ataques nas redes e como se prevenir destes.

A ação, por iniciativa do Diretor da ECI, Prof Eduardo Valadares e coordenação do técnico do Centro de Apoio à Tecnologia da Informação (CATI), Walisson Resende e apoio da Monitora da Diretoria, Camila Amanda, abordou conteúdos de suma importância para todos, tanto profissionais, quanto pessoais!

Formação para conscientização de boas práticas de tratamento de informações sensíveis