A artista Vanessa é design de moda e estudante de artes visuais da UFMG, ela foi selecionada através do projeto “Ocupação Artística e Cultural da ECI” e transformou os corredores da Escola de Ciência da Informação em uma explosão de cores e cultura!

Seu trabalho, inspirado nos Marungos, conhecidos como palhaços em algumas regiões do país, destaca-se pela riqueza de expressão corporal, dança, música e festividade. O projeto busca trazer parte da cultura brasileira para a escola, incorporando o simbolismo dos Marungos, que representam a abertura de caminhos e a alegria das cores e da fantasia.

A arte de Vanessa é uma celebração da diversidade cultural e uma oportunidade de encantar-se com a riquíssima expressão artística brasileira. A comunidade escolar é convidada a explorar e se encantar com essa manifestação vibrante que agora colore os corredores da Escola de Ciência da Informação.

A obra está localizada no segundo andar da escola, em frente à rampa e todos estão convidados para apreciarem a pintura.

Folia de Reis, Marungos e a Expressão Cultural Brasileira ganham vida nas paredes da Escola de Ciência da Informação