Nesta terça-feira (05/09) a Congregação da Escola de Ciência da Informação concluiu a apreciação e aprovação do Regimento Interno da ECI.

Essa aprovação trata-se de um marco histórico para nossa unidade, uma vez que não contávamos com esta diretriz fundamental para o bom funcionamento organizacional de uma unidade acadêmica. Com isso, também está sendo realizada uma reestruturação de setores administrativos e acadêmicos visando a desburocratização de processos e adequação à realidade da Escola.

Este trabalho é fruto de um intenso trabalho da diretoria, da comissão de reestruturação e de toda comunidade acadêmica envolvida nesta construção. A próxima etapa será o envio do regimento para a Reitoria visando a apreciação pela comissão de legislação e deliberação do plenário do Conselho Universitário.

Para o Diretor Prof Eduardo Valadares “… a aprovação do regimento interno da ECI é fruto de um trabalho árduo que se iniciou pelas avaliações e entrevistas realizadas pela Comissão de planejamento estratégico da ECI nomeada no início desta gestão e agora caminha para as próximas instâncias da Universidade. Nossa expectativa é buscar desburocratização de processos, reorganização da ECI frente ao atual contexto e a preparação para os 75 anos da Escola de Ciência da Informação que será celebrado em 2025.”

O Regimento Interno da ECI foi aprovado